Como hackear ideias do jeito certo e encontrar boas referências para conteúdos de marketing digital - An Overview

Antes de apenas reproduzir o que outros perfis estão fazendo ou postar conteúdos sem uma finalidade, confira as dicas que separamos para você fazer posts de qualidade e ter os resultados desejados.  

O LinkedIn é como se fosse uma festa de networking 24 horas por dia, seven dias por semana. Você pode fazer um publish pedindo para as pessoas se apresentarem, falando o que elas fazem e quais são seus desafios.

Além de mostrar resultados relacionados e relevantes, o software package gera uma lista Tremendous completa — bem maior do que a caixinha de buscas do Google — além de também mensurar outros motores de busca, como Bing, Yahoo e outros!

Além de saber seus interesses e necessidades, tenha atenção ao comportamento dessas pessoas no Instagram para descobrir o que desperta seu interesse ao acessar a rede social. 

Tenha isto em mente: as pessoas querem resolver problemas. Por essa razão, artigos que vão direto ao ponto e funcionam como verdadeiros guias para resolver algo são mais populares.

Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua Como hackear ideias do jeito certo e encontrar boas referências para conteúdos de marketing digital precisão e abrangência.

Conteúdos de passo a passo também fazem bastante sucesso. Pense nas principais dores da sua persona e crie conteúdos que mostrem quais passos ela pode seguir para resolver problemas, aprender algo novo ou alcançar seus objetivos. 

Tudo certo sobre onde encontrar ideias? Perfeito: agora podemos te mostrar alguns exemplos para colocar a teoria em prática. Mas primeiro um aviso rápido: trouxe alguns exemplos bem gerais, para você entender melhor os tipos de conteúdo que existem pela Net. 

O dever de todo mundo que trabalha em marketing de conteúdo é fazer amizade com a empresa inteira. 

Agora pense: seus visitantes precisam decidir se baixam o seu conteúdo ou os outros five eBooks semelhantes que podem ser facilmente encontrados.

Dancinhas: depende muito do seu segmento. O varejo se dá bastante bem aqui, assim como empresas que têm um lado presencial muito forte, com equipes grandes; 

As pautas vão surgir de acordo com a disponibilidade de palavras-chave com baixa concorrência e bom volume de pesquisas. 

Faça linkagens para outros artigos do blog para que o leitor possa expandir o seu conhecimento sobre o assunto a partir do seu texto;

Enriqueça essa pesquisa fazendo um verdadeiro processo de social listening, que consiste basicamente em escutar e compreender a sua audiência. Essas são algumas questões que podem ser respondidas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *